Prefeito e secretários participam de workshop de gestão
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 13/04/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e todos os secretários do município, participaram nas últimas quinta e sexta-feira (9 e 10) de um workshop para ??fortalecimento da capacidade de gestão?. O curso foi coordenado pelo ex-secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Pará, David Leal, e sua equipe, formada por profissionais com experiência ampla na gestão pública.

O objetivo é elaborar um plano de desenvolvimento para o município nos próximos 15 anos. Segundo Davi, a ausência de uma preocupação com planejamento é uma ??realidade em todo o Brasil?. ??Com isso, o município perde. ? preciso ter um foco?, destaca.

O coordenador destacou que ser um polo minerador é uma oportunidade para que Canaã se planeje e desenvolva outras atividades econômicas. ??O município tem essa vocação, mas a gente sabe do impacto negativo que isso pode gerar. ? preciso ter a mineração como aliada para que Canaã se desenvolva junto?.

O workshop também abordou estratégias para a busca de parcerias com o governo do Estado e o governo federal, com atividades interativas. Para David Leal, com planejamento, ??Canaã pode ser considerado um modelo de desenvolvimento já nos próximos cinco anos?. ??Tem tudo para se destacar?, avalia.