Prioridade da educação é reforçada durante inauguração de escola na Vila Ouro Verde
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 14/04/2015
A prioridade para a educação que tem sido dada pela atual administração de Canaã dos Carajás ?? e os investimentos já feitos desde 2013 ?? foram destacados pela equipe de governo, e pelos vereadores presentes, durante a cerimônia de inauguração da Escola Municipal Carlos Henrique, localizada na Vila Ouro Verde, zona rural do município. A população local recebeu ainda uma creche, um posto de saúde e um prédio para a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), que integram o chamado ??Complexo da Vila Ouro Verde?, possível graças a uma parceria com a mineradora Vale.

A escola, que já está em funcionamento, conta com 12 salas de aula, em dois andares, para atender o público do ensino fundamental e da educação infantil, além de sala de informática, dos professores, de planejamento pedagógico, refeitório e quadra poliesportiva coberta. Na unidade saúde, há também consultório odontológico e farmácia. Toda a estrutura é climatizada.

O prefeito Jeová Andrade, em discurso, agradeceu à Vale pela parceria, em nome da comunidade da Vila Ouro Verde, e destacou a preocupação da gestão em trabalhar em prol do canaense, sem ingerências políticas. ??Nós temos muito orgulho de cada obra que está sendo realizada. Se as coisas estão dando certo, é porque não trabalhamos para grupos, mas para a sociedade de Canaã dos Carajás?.

Prioridade certa

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador João Batista Gustavo, ao discursar, destacou a boa relação que a administração tem mantido com o legislativo e reforçou. ??Educação é o caminho para a transformação do ser humano e você, prefeito, está fazendo história nesse processo?, disse, dirigindo-se a Jeová Andrade.

O presidente da Câmara, Jean Carlos, endossou as afirmações do colega. Para ele, ??esse governo tem mostrado que é diferente e está cumprindo a missão do seu sonho de governar?.

Já a secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, fez questão de agradecer à equipe de trabalho da pasta e assegurou que os investimentos nesse setor não vão parar. ??O objetivo é fazer com que todas as escolas tenham um patamar, seja na zona urbana ou rural. Sabemos que a educação sozinha não transforma a sociedade, mas tampouco a sociedade muda sem ela?.

Governo a todo o vapor

Em seu discurso, o vice-prefeito Alexandre definiu as obras como uma coisa "estrondosa e magnífica", lembrando que a atual administração tem pouco mais de dois anos à frente de Canaã e já conseguiu implementar diversas ações. Ele lembrou que, em mandatos passados, a população sofria ??sem ar-condicionado nas salas, postos de saúde de sem qualidade, não se pagava os salários em dia e nem se fazia a reposição salarial dos servidores?.

Representando a mineradora Vale, o diretor de Projetos Ferrosos Novos , Jamil Sebe, elogiou o empenho da prefeitura em buscar o apoio da empresa. ??Educação é o caminho e tenho certeza de que daqui a alguns anos podemos encontrar, no mercado, com alunos dessa escola. ? o que chamamos de deixar legado?, disse.

Ainda representaram a Vale na solenidade o gerente técnico de Socioeconomia e Meio Ambiente, Abraham Athar, o gerente de manutenção do projeto S11D Bruno Cipriani, o líder de Meio Ambiente e Socioeconomia Leonardo Neves e o gerente de Relacionamento com a Comunidade Daniel Florenzano. Estiveram presentes também todos os secretários do município.