Prefeitura vai instituir Gabinete de Gestão Integrada da Segurança em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 17/04/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás vai instituir, por meio de decreto, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública no município. A decisão foi oficializada em reunião, realizada nesta quinta-feira (16), com membros de uma força tarefa criada para discutir a redução da criminalidade em Canaã dos Carajás.

Além do prefeito Jeová Andrade, participaram da reunião o captador de Recursos da Secretaria de Planejamento, Geam Neurey, a juíza substituta, Nilda Mara Miranda de Freitas, a promotora de Justiça, Crystina Michiko Taketa, o comandante da PM no município, Major Aquino, delegado Bruno Fernandes, além da presidente da subseção da OAB, Josemira Gadelha e o secretário-geral da Ordem, Salvador Rodrigues. Representando a mineradora Vale, também estiveram presentes Daniel Florenzano e Saulo Lobo, da diretoria de Relações com a Comunidade.

Os participantes acompanharam, ainda, a apresentação de integrantes do GGIM de Parauapebas, que relataram a experiência no município e devem agendar uma data para que as autoridades de Canaã acompanhem o trabalho ??in loco?.

A prefeitura também entregou aos representantes da Vale um projeto para implantação de uma rede de fibra ótica e videomonitoramento no município, visando apoio financeiro da empresa. A Vale ainda colocou à disposição técnicos da Fundação para a posterior elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública. Com essa ação, é possível buscar recursos federais para a área.