Capoeiristas participam de 2º Curso e Batizado em Canaã dos Carajás
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 20/04/2015
Capoeiristas de Canaã dos Carajás participaram, durante toda esta sexta-feira e sábado (17 e 18) de diversas atividades que integraram o 2º Curso e Batizado de Capoeira do grupo Dandara Bambula. A programação do evento começou com palestra, na sexta-feira, na Casa da Cultura. Logo em seguida, foi realizada roda de capoeira, na Praça da Bíblia, no Centro.

Já no sábado (18), foi realizado um aulão, no Ginásio de Esporte Antônio Chorão e o batizado de capoeira do grupo. A ação foi desenvolvida em parceria entre a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e a Secretarias de Desenvolvimento Social.

O diretor da Funcel, Gilson Mendes dos Reis, ao fazer uso da palavra durante o batizado, agradeceu toda a equipe que participou da organização do evento e destacou a responsabilidade que a cultura e o lazer têm na formação dos jovens. ??Fico muito feliz de ver tantas crianças, que, de repente, poderiam estar fazendo coisas erradas, mas estão em um evento como esse. ? uma honra muito grande?, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, em discurso, também destacou que ??ver tantas crianças unidas em um fim de semana para participar de um evento, não é fácil?. ??? preciso espalhar o bem. As crianças estão em desenvolvimento e vão ser aquilo que a sociedade ensinar?, reforçou.

Já o prefeito Jeová Andrade, em rápido discurso, desejou que todos continuem praticando essa atividade ??que incentiva as nossas crianças?.