Auxílio da prefeitura permite incremento da produção rural em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 22/04/2015
O apoio que vem sendo dado pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, tem possibilitado o incremento da produção no município, diversificando a economia local e retomando uma atividade que sempre foi vocação de Canaã.

Por meio de insumos e implementos agrícolas, a atuação do produtor está sendo facilitada e a safra cresce a cada ano. O produtor José Mauro, que tem uma propriedade próximo à VP-20, é a prova dessa transformação. Ele concluiu recentemente a colheita de 50 sacas de milho. Para isso, contou com o apoio de uma colheitadeira adquirida pela prefeitura, com recursos próprios, e que tem sido cedida ao agricultor.

??Foi uma experiência muito boa. Com essa ajuda que nós recebemos da Secretaria, esse ano o trabalho foi melhor. Estou muito satisfeito. Antes, a gente tinha que quebrar na mão, e gastava umas 20 diárias, agora nós conseguimos com cinco horas?, relatou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Augusto Carlos Ramiro, a administração já investiu mais de R$ 700 mil para auxiliar o produtor. Atualmente, a prefeitura já conta com seis patrulhas agrícolas, todas compradas com recursos próprios. ??Esse ano a gente considera que teremos uma supersafra no município?, destaca Ramiro.

Tanto o prefeito Jeová Andrade como o vice, Alexandre Pereira, tem demonstrado frequentemente a preocupação em retomar a força agrícola no município para diversificar a economia, hoje muito dependente apenas da extração mineral. ??Precisamos fazer esse município voltar a produzir?, destaca Jeová.