Canaã dos Carajás recebe veículos para equipar Conselho Tutelar e CIAC
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 23/04/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu nesta quarta-feira (22), dois veículos zero Km que vão auxiliar no atendimento do Conselho Tutelar a crianças e adolescentes e no trabalho do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC). O Conselho Tutelar recebeu um Chevrolet Spin, doado pela Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, por meio de um programa que visa dar estrutura para o trabalho dos conselheiros em todo o país. O Kit doado pelo governo federal conta ainda com computadores, impressora multifuncional, bebedouro e refrigerador, que serão recebidos posteriormente.

Já o CIAC foi contemplado com um veículo Fiat Pálio, por meio de convênio firmado com a mineradora Vale.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, comemorou a melhora na estrutura do conselho e do CIAC. ??Esses veículos chegaram em boa hora. O carro do Conselho Tutelar já não estava atendendo da melhor forma e dando muita despesa à prefeitura?, disse.

Ela lembrou ainda que o veículo é o principal instrumento de trabalho para os conselheiros. ??A maior parte dos atendimentos é em área externa. ? preciso ir ao Fórum, delegacias e às residências para o trabalho com as crianças e adolescentes. Para nós, é muito bom. No momento não tínhamos esse orçamento para a compra de um novo veículo, que é de grande valia?, completou.