Importância da saúde preventiva é destacada durante dia de ações em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 30/04/2015
A conscientização para a necessidade de hábitos saudáveis ?? como exercícios físicos e alimentação equilibrada ?? é o principal intuito de uma série de atividades que ocorrem nesta quinta-feira (30) em Canaã dos Carajás. Com o tema ??Da saúde se cuida todos os dias?, as ações lembram o Dia Mundial da Saúde, comemorado no mês de abril.

A programação começou logo cedo, às 8h, com uma caminhada pela Avenida Weyne Cavalcante, com a presença do prefeito em exercício Alexandre Pereira. Durante todo o dia, quem passar pela Praça da Bíblia, no Centro, vai poder acompanhar palestras, orientações de alimentação e de receitas saudáveis, além de atendimentos como aferição de pressão e glicemia.

O secretário de Saúde do município, Dinilson José dos Santos, reforçou a necessidade de que o cidadão compreenda que a saúde o bem estar também estão relacionados a questões simples, como a prevenção. Ele destacou que essa visão tem sido adotada pela atual gestão. ??Nas equipes já temos profissionais como educador físico e nutricionistas, que orientam. Hoje, jovem, muita gente pensa que não precisa cuidar, mas os problemas vem à medida que a idade vai avançando?, pontuou.

A coordenadora do evento, Luanna Medeiros, também destaca que o cidadão pode ter ações, em sua própria casa, que colaboram com a manutenção da saúde. ??O objetivo é mostrar que alimentação saudável e atividade física são fundamentais?, concluiu.