Agentes administrativos de Canaã recebem treinamento para comunicação oficial
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 04/05/2015
Cerca de 60 agentes administrativos ?? aprovados no concurso público da prefeitura de Canaã dos Carajás ?? passaram por um treinamento de três dias (28, 29 e 30) na última semana. Com foco em Comunicação Oficial, a formação foi ministrada pela instrutora Francisca de Aviz, da escola de governo de Parauapebas.

O conteúdo contou com temas que destacaram a importância da comunicação, linguagens oral e escrita, gramática, ortografia e a produção de redações oficiais como ata, ofício, memorando e requerimento. Todos os participantes receberam certificado de participação. O encerramento da formação teve a presença do prefeito em exercício, Alexandre Pereira.

Segundo a secretária de Administração do município, Ediana Santos da Conceição, a iniciativa é necessária para qualificar os recém-chegados e padronizar os processos. ??O curso serviu para dar uma base dessas necessidades do serviço público e até de como se comportar para o atendimento ao cidadão. Muitos dos que participaram entraram no concurso como seu primeiro emprego?, enfatizou.

Ainda de acordo com a secretária, a preocupação com a formação dos servidores é constante. Ela adianta que a equipe já está preparando um treinamento que irá atender os agentes patrimoniais e de serviços gerais que também ingressaram na prefeitura por meio do último concurso.