Em Belém, autoridades são recebidas por Secretário de Segurança Pública e pedem ações para Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 04/05/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, esteve em Belém na última quinta-feira (30), em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, general Jeannot Jansen, para discutir ações no município de enfrentamento à criminalidade. Acompanharam o prefeito, na reunião, o captador de recursos da prefeitura, Geam Meirey, a promotora de Justiça Crystina Michiko Taketa, a presidente da subseção da OAB, Josemira Gadelha, o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Carlos e o titular da delegacia do município, Bruno Fernandes. Representando a Vale, esteve presente o gerente de Relacionamento Institucional no Pará, Paulo Ivan e, representando a Associação dos Comerciantes (Acciaca), o advogado Marcos Tavares.

Os representantes de Canaã apresentaram às autoridades estaduais a situação da Segurança na região e pediram ações práticas, como o aumento do efetivo da Polícia Militar. O prefeito Jeová Andrade destacou preocupação com a insegurança crescente e lembrou que o município tem feito várias parcerias para auxiliar o Estado nesse sentido.

Aos presentes, o secretário Jeannot Jansen assegurou que, ainda esse ano, será realizado um concurso público para incremento das forças de segurança. Entre as mais de 6 mil vagas que serão disponibilizadas, cerca de 2 mil serão para a PM, o que, segundo ele, possibilitará o aumento do efetivo em todo o interior do Pará.

Ainda de acordo com o secretário, diante do crescimento que experimenta nos últimos anos, Canaã tem sito tratada de forma diferenciada e já contou com aumento do número de policiais este ano.

Os participantes do encontro definiram uma nova data para uma reunião em Canaã dos Carajás, no próximo dia 9 de junho, com a presença da Secretaria Estadual de Segurança (Segup), em que novas estratégias para o setor serão discutidas.