Prefeitura discute cronograma do ??Asfalta Canaã? em 2015
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 07/05/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Obras (Semob), apresentou a todos os auxiliares do primeiro escalão do governo a programação da segunda etapa do programa ??Asfalta Canaã?, que será realizada em 2015 na zona urbana do município. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (7), na sede da Semob. O objetivo da administração é levar a pavimentação a 50 km de ruas do município neste ano ?? o dobro do que foi realizado no ano passado. Durante os primeiros meses de 2015, o asfalto já chegou à Vila Feitosa e parte da Vila Planalto. A prefeitura focou as localidades rurais nesse momento para minimizar os transtornos do período chuvoso na zona urbana.

Agora, com a diminuição das chuvas, o trabalho seguirá à todo o vapor, segundo garantiu o secretário de Obras, Zito Augusto. ??No ano passado, nesse período, ainda estávamos montando a usina. Agora, a equipe está redonda e mais experiente. Esse ano, temos capacidade e ??perna?? para chegar nessa meta?, afirmou, em exposição aos colegas. O secretário ainda destacou que priorizar a infraestrutura e asfaltamento não é uma tarefa ??fácil e nem barata? e que a intenção de asfaltar 50 Km nesse ano é ??ousada?.

O prefeito em exercício Alexandre Pereira, que também participou da reunião, reforçou aos secretários a necessidade de foco nos três eixos que foram eleitos como prioritários para a administração: infraestrutura, educação e saúde. ??A gente não quer abrir mão dessa meta?. Alexandre pediu compreensão a todos caso seja necessário fazer cortes em outras áreas para que essas prioridades sejam atendidas.