www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeitura inicia semana de atividades para conscientizar sobre proteção de crianças e adolescentes
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/05/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (11), uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população para o combate à exploração de crianças e adolescentes no município.

Durante a semana, profissionais das secretarias de saúde, assistência social, educação, além de empresas e entidades, vão participar de palestras e capacitações sobre o tema. A programação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. As ações estão sendo realizadas no auditório do Sine municipal.

Segundo a coordenadora do Centro de Referncia Especializado de Assistência Social (Creas) de Canaã, Maria do Socorro, que é uma das coordenadoras do evento, o objetivo é que o público de ??formadores de opinião? multiplique o conhecimento adquirido e ajude a fomentar a rede de proteção.

Durante a abertura do encontro, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, destacou que a sociedade e os pais precisam ter ??olho clínico? para situações em que os menores estejam vulneráveis ao abuso. Ela reforçou o papel dos educadores, que devem estar integrados com as políticas públicas e acompanhar o comportamento de alunos que podem estar sendo vítimas de violência. ??A criança é um ser em desenvolvimento, que precisa ter os direitos preservados e estar brincando, estudando?, pontuou.

O prefeito em exercício, Alexandre Pereira, que também participou da solenidade, disse que a sociedade vive um momento de ??quebra de paradigmas? em que situações de abuso não são mais acobertadas ou minimizadas. Para ele, isso reforça a necessidade de profissionais capacitados que saibam lidar com a situação. Ele também lembrou que é preciso trabalhar para combater a vulnerabilidade social.

A programação será encerrada na próxima segunda-feira (18), com uma caminhada pela cidade, partindo da Praça da Bíblia, às 18h.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeitura inicia semana de atividades para conscientizar sobre proteção de crianças e adolescentes