Canaã dos Carajás ganha nova sede para Procon
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 15/05/2015
A unidade do Procon de Canaã dos Carajás já está funcionando em novo endereço, na Avenida Pioneiros, próximo à esquina com a Avenida Rio Branco, no Bairro Novo Horizonte. A inauguração oficial do local foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), com a presença do diretor da unidade, Romênio Sousa, do vice-prefeito Alexandre Pereira, presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, e secretários do município.

Antes o Procon funcionava em uma sala do prédio administrativo da prefeitura, que segundo Romênio Sousa, ??já não era suficiente para atender a demanda?. Agora, com a nova sede, é possível prestar um atendimento mais confortável aos consumidores que procuram os serviços do órgão. ??O prefeito [Jeová Andrade] e o vice [Alexandre Pereira] sempre se mostraram preocupados em atender o Procon e capacitar os servidores?, comentou. ??Agora, podem me cobrar mais, pois temos mais condições de trabalho?, completou.

O procurador geral do Município, Hugo Leonardo Ferreira, lembrou que o Procon é um ??importante instrumento para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor?. ??O trabalho do Procon, por meio da conciliação, ajuda a desafogar as demandas do Judiciário?, disse. Ele ainda destacou a necessidade de priorizar ações educativas na relação entre consumidor e fornecedor.

A mesma preocupação foi demonstrada pelo vice-prefeito, Alexandre Pereira. Para ele, o principal objetivo do Procon não é arrecadar, mas ??trabalhar pelo entendimento entre o consumidor e o prestador de serviço?. Ele pediu aos servidores para ??não se acomodarem? e aprenderem cada vez mais para prestar um bom serviço à sociedade.