??Queremos que nosso aluno saia da escola preparado?, destaca Jeová, em Conferência de Educação
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 19/05/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, destacou a preocupação em garantir um ensino de qualidade que prepare o aluno canaense para encarar desafios da vida adulta, como disputar vagas no mercado de trabalho, nas faculdades e concursos públicos. A afirmação foi feita durante a V Conferência de Educação do município, realizada nesse fim de semana (sexta-feira e sábado), na Escola Municipal Francisca Romana.

O objetivo do encontro foi reforçar o planejamento de educação para os próximos dez anos, readequando metas e estratégias. A programação contou com apresentações culturais e debates.

Jeová Andrade reforçou, ao fazer a abertura do evento, o empenho para que a educação no município avance a cada dia. ??Temos que melhorar muito ainda nas condições físicas, mas principalmente na qualidade pedagógica e na formação continuada para que nosso aluno tenha um conhecimento à altura de outros locais?, disse, para completar: ??Queremos que nosso aluno tenha conhecimento de verdade e saia da escola preparado?

Já a secretária de Educação, Jacqueline Moura, pontuou a necessidade de eventos assim para que se possa ??ler, compreender e trabalhar por um planejamento que saia do papel?. ??Não adianta traçar metas se não cumprir?, endossou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Carlos, que também participou da Conferência, desejou que a prefeitura possa ??melhorar a cada dia os níveis de educação e alcançar as metas?, para que as crianças de Canaã ??possam ter uma qualidade de vida melhor?.