Agentes de Desenvolvimento de Canaã participam de encontro estadual em Belém
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 21/05/2015
Dois Agentes de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás, que atuam na Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram, na última semana, nos dias 14 e 15, do 3º Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento do Pará, realizado no Hotel Sagris, em Belém. O evento reuniu profissionais de todo o Estado com o objetivo de promover integração e compartilhar experiências.

Com a formação, Lucivânia Oliveira dos Santos Carioca e Márcio Vinícius Neves de Souza puderam conhecer o trabalho de colegas que atuam em outros municípios paraenses, que vai auxiliar nas estratégias de fomento que serão aplicadas no município. Também esteve presente o vereador João Batista Gustavo, líder do governo municipal na Câmara.

Para Lucivânia, o encontro ??foi uma vivência extraordinária?. Já Márcio Vinícius destaca a importância da interação com a realidade vivenciada por colegas que atuam em diferentes realidades.

A programação abordou temas como fortalecimento da rede de agentes de desenvolvimento, protagonismo no município e perfil dos profissionais.

O Agente de Desenvolvimento (AD), função estabelecida pela Lei 608/2013, é o responsável pelo exercício de articulação das ações públicas para o desenvolvimento local e territorial e das diretrizes previstas no Estatuto da micro e pequena empresa.