Vale e terceirizadas só vão contratar trabalhador com encaminhamento do Sine
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 25/05/2015
Com o objetivo de garantir maior lisura e transparência na contratação de trabalhadores que vão atuar na implantação do projeto S11D, a Vale se comprometeu, junto a prefeitura, a só admitir trabalhadores que tenham se cadastrado e sido encaminhados pelo Sine municipal. A empresa também garantiu que fará a mesma cobrança às terceirizadas que prestam serviço no projeto.

A decisão foi formalizada após reunião, na última quinta-feira (21), com representantes da mineradora, o prefeito Jeová Andrade, vereadores e secretários do município. O objetivo é evitar a contratação indireta de trabalhadores de outros estados ou municípios que não tenham se cadastrado no Sine municipal e assegurar um processo de encaminhamento que valorize as qualificações do candidato para a vaga.

Nesta segunda-feira (25), Jeová Andrade, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, o presidente da Câmara, Jean Carlos, e os vereadores João Batista Silva, Hélio Ferreira, Júnior Garra, Aílson Alves e Dionísio Coutinho compareceram ao Sine, onde esclareceram a cerca de 500 trabalhadores o protocolo de contratação dos candidatos. Também estiveram presentes os representantes da Vale Daniel Florenzano e Eloíso Araújo.

??São poucos municípios que tem um empreendimento como Canaã, o que traz pessoas de todos os lugares diariamente e muitos ficam decepcionados?, pontuou o prefeito, destacando que a administração tem se esforçado, desde o início do ano, para disciplinar as contratações e valorizar a mão de obra local.

O presidente da Câmara, Jean Carlos, também reforçou que a medida tem sido cobrada por todos os entes públicos e pediu que os candidatos denunciem caso tenham conhecimento de que o processo não esteja sendo seguido.