Prefeitura de Canaã vai apoiar projeto de valorização do Rio Araguaia
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 02/06/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás vai apoiar a realização do projeto Araguaia, Nosso Rio, Nossa Vida, desenvolvido pela prefeitura do município de Piçarra, também no sudeste paraense, banhado pelo rio, que é um dos maiores do país. O acordo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira (2), entre o prefeito Jeová Andrade e o prefeito Wagne Machado.

O projeto envolve diversas ações ambientais que visam a valorização e a preservação ambiental. Entre as ações, está o 18º Torneio de Pesca Esportiva de Piçarra (Torpep), que será realizado entre os dias 25 e 27 deste mês, na Vila Itaipavas.

Torneio

As inscrições para o torneio, que são limitadas, podem ser feitas até o dia 25, por meio do www.picarra.pa.gov.br. O torneio é dividido nas categorias de pesca de jaú e pesca de tucunaré. No primeiro dia de evento será feita uma explanação do regulamento para técnicos de arbitragem, servidores e equipes de fiscalização, e dada a largada para as equipes de pesca.

No dia seguinte, além da programação de pesca nas duas categorias, será realizada uma apresentação de quadrilha, ao som de ??Fabinho dos Teclados? e baile havaiano. O encerramento do dia será com show da banda Camisa Suada. No último dia, o cronograma de pescaria segue e serão premiados os vencedores. No encerramento, será feita a escolha da ??Garota Torpep? e show com Rogério e Reginaldo.

Valorização do Araguaia

O prefeito Jeová Andrade destaca que o Rio Araguaia é um ??patrimônio da região?. ??Quando cheguei de Minas para o Pará e vi o Araguaia, me encantou demais. ? um patrimônio de todos nós. ? dever de cada um de nós zelar por ele e Canaã é parceira nesse projeto de preservação. ? um prazer poder fazer parte desse projeto?, disse.

Para o prefeito de Piçarra, Wagne Machado, Canaã dá uma demonstração de que ??se preocupa com o futuro das pessoas. ??Nós acreditamos que quando conseguimos unir vários municípios em um projeto como esse, vamos de encontro ao que a sociedade precisa que o poder público faça?.