Saae amplia investimentos e lança serviço de atendimento a vazamentos 24 horas
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/06/2015
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Canaã dos Carajás já implantou mais de 15 mil metros de água e esgoto no município nos últimos dois meses, em diversos bairros, como Vale Verde, Novo Paraíso, Park Shalon, Centro e Vale Dourado. Só na Vila Planalto, que recebeu asfaltamento recentemente, foram quase 7 mil metros de rede de água.

O balanço dos investimentos, que tem sido ampliados constantemente, foi apresentado pelo novo diretor do órgão, Glaidston de Paiva Campos. No mesmo período, o Saae também já implantou mais de 10 mil metros de rede de esgoto. Ele destaca que a infraestrutura ?? embora não fique exposta - é fundamental para as localidades que estão recebendo pavimentação. Vale lembrar que água tratada e destinação correta de esgoto são, também, essenciais para a saúde pública.

O novo diretor lista também ações tomadas nos últimos dois meses com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos servidores do órgão e qualificar o atendimento à população. Entre elas, está a aquisição de compactadores de solo de uso contínuo (que antes eram alugados), gerando economia ao município, assim como a construção de um estaleiro para armazenamento adequado das tubulações, reforma da recepção do prédio de atendimento, a aquisição de 10 bicicletas para encanadores e ajudantes e de equipamentos para uso interno do órgão.

Saae 24 horas

Uma das medidas tomadas por Glaidston para qualificar o atendimento ao cidadão foi a implantação do Saae 24 horas. O canaense pode, agora, informar sobre vazamentos de água e esgoto na rede pública a qualquer hora do dia. ??Antes, quando era constatado um vazamento fora do horário comercial, só era possível pedir a manutenção no dia seguinte?, relembra.

Os telefones disponíveis para quem quer informar sobre vazamento são o (94) 99153-4646 ou 98173-5554. Além disso, por meio do endereço www.saaecanaa.com.br é possível ter acesso a vários itens como histórico de consumo, certidão de débitos e segunda via de conta.