Conferência de Direitos da Pessoa com Deficiência é aberta e visa discutir políticas públicas inclusivas
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 12/06/2015
Teve início nesta quinta-feira (11) a 2ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Canaã dos Carajás. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes). Nesse ano, o tema escolhido é: ??Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos?.

A abertura do encontro, que é realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Avenida JK, no Centro, teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira e do secretário de Finanças, Agnaldo Pereira, que representou o prefeito Jeová Andrade. Além de discutir políticas para inclusão de pessoas com deficiência, a conferência visa eleger delegados para participarem da conferência estadual.

Os participantes ainda vão debater temas em grupos de trabalhos, abordando três eixos temáticos: gênero, raça, etnia, diversidades sexuais e geracionais; órgãos gestores e instâncias de participação social; e a interação entre os poderes e os entes federados. Nesta sexta-feira (12), o evento segue durante todo o dia.