Em parceria com Agropecuária Umuarama, novo posto de saúde é inaugurado para atender comunidades rurais
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 12/06/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Agropecuária Umuarama inauguraram na manhã desta sexta-feira (12) um novo posto de atendimento ambulatorial que vai atender comunidades rurais do município. O prédio fica na sede da Agropecuária Umuarama, no Retiro Vista Alegre e, além dos trabalhadores do local, vai receber moradores de localidades próximas, como da VS 58 e da VS 53.

No local serão feitas consultas médicas com datas marcadas. Além disso, um enfermeiro e um agente comunitário de saúde (ACS) estarão à disposição dos moradores diariamente. A prefeitura ficou responsável por equipar o prédio, destinou medicamentos e cedeu os profissionais. Já a Agropecuária Umuarama doou o espaço e uma ambulância zero Km.

O prefeito Jeová Andrade, presente na inauguração, exaltou a parceria com o grupo e destacou que há entendimento em outras áreas, como na educação.

O secretário de Saúde, Dinilson José dos Santos, também elogiou o trabalho conjunto e reforçou que o novo posto ??vai facilitar para a comunidade que não vai precisar se deslocar dessa região para ser atendido?.