Lançada a segunda etapa do Programa Asfalta Canaã, com meta de pavimentar 50 km
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 15/06/2015
Com a ousada meta de levar 50 km de pavimentação às ruas do município, foi lançada neste sábado (13) a segunda etapa do Programa Asfalta Canaã, considerado a maior operação asfáltica do Estado desenvolvida com recursos próprios. No ano passado foi possível alcançar 25 km de ruas pavimentadas e a expectativa do prefeito Jeová Andrade é que, no ano que vem, o asfalto chegue a todas as ruas do município.

Além do asfalto, todas as ruas beneficiadas estão recebendo drenagem pluvial, água tratada e esgotamento sanitário. ??Nós estamos, com esse conjunto de obras, fazendo saúde preventiva. As crianças, adultos e idosos adoecem menos quando há menos poeira?, destacou Jeová, em discurso, para completar:

??Quem não foi contemplado, peço que não fique chateado, que tenha paciência, pois no ano que vem a nossa meta é terminar de asfaltar 100% das ruas?.

O secretário de Obras do município, Zito Augusto, ao discursar, endossou a ??satisfação de poder liderar o programa, que muitas cidades do Brasil gostariam de ter?. ??? um asfalto de qualidade, esse é o nosso diferencial, que vai durar pros nossos filhos e netos. Não é como um que fizeram em outras épocas que é preciso recuperar e gastar milhões todos os anos?, comparou.

Já o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canaã, Glaidston de Paiva Campos, agradeceu o prefeito por priorizar a infraestrutura do município. ??Já fizemos 81 quilômetros de rede de água e esgoto que já superaram o que foi feito no passado. Isso mostra que o prefeito tem um compromisso com a saúde da população?.

Parceria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Carlos, reforçou que o Poder Legislativo está ??de mãos dadas e quer contribuir com o avanço do governo?. ??Nós percebemos que o povo está satisfeito sim, pois tem visto a ação em várias áreas?, disse.

Ao discursar, o vice-prefeito, Alexandre Pereira, fez uma demonstração de todas as ações desenvolvidas pela prefeitura, apresentando o balanço em um rolo de papel com mais de 100 metros. ??Isso é reflexo de um governo que ama a cidade e está preocupado com o bem estar do povo canaense?, pontuou. ??Nós estamos aqui para transformar esse município e deixar um legado?, finalizou.