Primeiro governo itinerante de 2015 será realizado neste sábado, na VS 58
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 17/06/2015
A primeira edição de 2015 do Governo Itinerante da prefeitura de Canaã dos Carajás será realizada neste sábado, a partir das 8h, na Escola Juscelino Kubitschek (JK), na VS 58. O objetivo do evento é aproximar a administração municipal do cidadão de todas as regiões, seja da zona urbana ou rural, levando atendimentos de diversas áreas, como saúde e social. O prefeito também terá um gabinete montado no local, de onde vai despachar.

Entre os atendimentos, o cidadão terá acesso a consultas com ginecologista, pediatra e clínico geral. Também será feita a coleta de PCCU (para exame Papanicolau), testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de tipagem sanguínea, aferição de pressão e distribuição de preservativos.

Os presentes poderão acompanhar também palestras educativas sobre planejamento familiar, alimentação saudável, prevenção de dengue e tratamento da água para consumo.

Na área odontológica, será feita avaliação bucal e distribuição de kits de escovação. Os beneficiários do programa Bolsa Família também poderão fazer a medição e pesagem obrigatórias.

Além disso, o Centro de Atenção Psicosocial (Caps) estará presente com um Bazzar e os participantes poderão acompanhar ainda diversas atividades educativas.

? importante levar os documentos pessoais como a Carteira de Identidade, Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família, Cartão de gestante e cartão de vacina, conforme o tipo de atendimento.