Prefeitura reúne comunidade para discutir Asfalta Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 23/06/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está realizando uma série de reuniões, em vários bairros do município, com o objetivo de esclarecer quanto ao cronograma de pavimentação da segunda etapa do Programa Asfalta Canaã, que visa levar asfalto a mais 50 Km de vias nesse ano.

Já participaram dos encontros os moradores dos bairros Novo Brasil, João Pintinho, Novo Horizonte, Portal do Sol e Santa Vitória. Nesta terça-feira (23), a reunião será no bairro Paraíso das Águas.

Com a presença do prefeito Jeová Andrade, secretários e vereadores, os encontros tem a participação maciça da população, que conhece o cronograma das obras e pode opinar quanto aos trabalhos.

Asfalta Canaã

Com a ousada meta de levar 50 km de pavimentação às ruas do município, foi lançada neste a segunda etapa do Programa Asfalta Canaã, considerado a maior operação asfáltica do Estado desenvolvida com recursos próprios. No ano passado foi possível alcançar 25 km de ruas pavimentadas e a expectativa do prefeito Jeová Andrade é que, no ano que vem, o asfalto chegue a todas as ruas do município.

Além do asfalto, todas as ruas beneficiadas estão recebendo drenagem pluvial, água tratada e esgotamento sanitário. ??Nós estamos, com esse conjunto de obras, fazendo saúde preventiva. As crianças, adultos e idosos adoecem menos quando há menos poeira?, destaca o prefeito Jeová Andrade, para completar:

??Quem não foi contemplado, peço que não fique chateado, que tenha paciência, pois no ano que vem a nossa meta é terminar de asfaltar 100% das ruas?.

O secretário de Obras do município, Zito Augusto, endossa a ??satisfação de poder liderar o programa, que muitas cidades do Brasil gostariam de ter?. ??? um asfalto de qualidade, esse é o nosso diferencial, que vai durar pros nossos filhos e netos. Não é como um que fizeram em outras épocas que é preciso recuperar e gastar milhões todos os anos?, comparou.