Prefeitura recebe obra da escola do Bairro Ouro Preto, que será inaugurada no próximo dia 18
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 29/06/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu neste sábado (27) da construtora responsável pela obra, o prédio concluído da Escola Municipal Carmelo Mendes, localizada no Bairro Ouro Preto. O prefeito Jeová Andrade, acompanhado de secretários, do vice-prefeito Alexandre Pereira e de vereadores, vistoriou a nova unidade, construída em parceria com a mineradora Vale, que é composta de 12 salas de aula, em dois andares, e quadra poliesportiva coberta, seguindo os mesmos moles das outras duas escolas já entregues pela atual administração: Alexsandro Nunes, no bairro Alto Bonito, e Carlos Henrique, na Vila Ouro Verde.

A inauguração da nova escola está prevista para o próximo dia 18 de julho. Ao receber a obra, o prefeito de Canaã, Jeová Andrade, lembrou que, além de ser ??esteticamente bonita?, trata-se de uma unidade ??ecologicamente correta?, pois a estrutura é ventilada, arejada e clara, o que contribui para a economia de energia elétrica.

??Estamos com 46 obras para inaugurar até janeiro e vamos ter esse momento para receber várias obras. ? um momento que é ímpar para nós, que sonhamos com uma Canaã melhor?, comentou Jeová Andrade. Ele também fez questão de agradecer a mineradora Vale. ??Nós somos reconhecedores que se não fosse essa parceria não teríamos avançado como estamos avançando?.

O vice-prefeito Alexandre Pereira, ao discursar, fez questão de destacar a harmonia para o trabalho da atual administração, seja dentro da equipe do governo, seja com a Câmara de Vereadores, que, para ele, tem sido fundamental para o êxito do trabalho.

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, ressaltou que a educação tem sido prestigiada com algumas das principais obras da gestão, o que reforça ??o compromisso firmado pelo prefeito com a comunidade?.

Representando a Vale, o gerente de Relações com a Comunidade, Daniel Florenzano, afirmou que é possível comparar a estrutura da nova escola com a de grandes capitais. ??Como morador de Canaã e representante da comunidade, tenho orgulho de participar com vocês de uma obra tão importante?, disse.