Mais 14 famílias canaenses são beneficiadas com Cheque Moradia
Fonte: Wellington Borges - Ascom _PMCC
Postada em: 07/07/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na manhã desta terça-feira (7) mais 14 Cheques-moradia, nas modalidades reforma e construção, a moradores do município. O benefício se soma a mais 69 que já haviam sido entregues no mês de fevereiro, alcançando mais de R$ 600 mil investidos pelo programa no município.

O Cheque Moradia é uma ação da Comissão de Habitação do governo do Estado (COHAB). ? prefeitura, cabe o cadastro e seleção dos beneficiários, segundo critérios sociais e de vulnerabilidade, que são o foco do atendimento do programa. O valor do cheque depende da análise da equipe, a faixa de atendimento (reforma ou construção) e varia entre R$ 4,6 a at R$ 18 mil. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para a compra de material de construção no prazo de 120 dias e os beneficiários devem arcar com a contrapartida da mão de obra.

Durante a entrega dos cheques, o secretário de Habitação de Canaã, Marcos Paulo de Assis, destacou o apoio dado pelo município, que também tem acompanhado a aplicação do recurso pelas famílias que já foram beneficiadas. ??Passamos a conhecer de perto algumas famílias, a sentir essa necessidade e a sonhar juntos?, descreveu.

O secretário também lembrou que, além do apoio no programa estadual, a prefeitura tem se empenhado em outros programas de moradia para diminuir o déficit habitacional do município. ??Vamos inaugurar ainda este ano 933 unidades habitacionais [Minha Casa, Minha Vida] que vão mudar a vida dessas famílias?, comentou.

O vice-prefeito Alexandre Pereira, que representou o prefeito Jeová Andrade no evento, reforçou ??o papel importante do município em identificar e selecionar as famílias que precisam?. Alexandre também pontuou que é muito difícil resolver o déficit habitacional no país, sobretudo em Canaã, onde o fluxo migratório é grande. No entanto, ele ressaltou que a administração tem se esforçado nesse sentido. Segundo Alexandre, o atual gestão fez uma opção por ??atender demandas da coletividade?, em detrimento ao individual.