Prefeitura apresenta a feirantes cronograma para entrega da Feira do Produtor
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 10/07/2015
Com a presença do prefeito Jeová Andrade, do vice-prefeito Alexandre Pereira e de secretários municipais, a prefeitura de Canaã dos Carajás apresentou aos produtores rurais e ambulantes do município, em reunião nesta quarta-feira (8), no auditório do Sine, o cronograma para a entrega da Feira do Produtor do Município, que está sendo construída no bairro Parque dos Ipês.

O projeto original da obra sofreu algumas alterações com o objetivo de oferecer mais conforto aos futuros trabalhadores do local. O foco é atender os feirantes que hoje atuam no Centro, próximo à prefeitura, aos sábados.

??No meio do processo nós percebemos que precisaríamos ampliar a obra, aumentar os investimentos e oferecer algo melhor?, destacou o secretário municipal de Obras, Zito Augusto, na reunião.

Entre as mudanças previstas está a melhoria da cobertura do galpão, que também vai passar a contar com forro nos boxes individuais. A instalação elétrica, iluminação e acabamento também serão aperfeiçoados. No entanto, a principal mudança será a instalação de um restaurante popular no local, para atender trabalhadores e visitantes.

??A gente percebe que com essa mudança será algo muito melhor, não só uma feira, mas como um mercado municipal, ou um minishopping do produtor, que vai ser referência na nossa região?, comentou o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Carlos Augusto Ramiro, que se disse orgulhoso de ??participar da elaboração de uma obra dessa magnitude?.

O prefeito Jeová Andrade tem destacado sempre a necessidade de valorizar a produção rural, que é uma vocação de Canaã, como forma de diversificar a economia do município. Além da construção da Feira, a administração tem incentivado projetos de agricultura, psicultura e auxiliado o produtor com máquinas e insumos.

A estrutura da Feira vai contar ainda com 162 boxes, áreas de uso coletivo como banheiros, auditórios, sala de reuniões, administração, abatedouro, recepção e jardim de inverno. A obra conta com parceria da mineradora Vale, por meio de um convênio de R$ 3,9 milhões. A previsão é que a estrutura seja entregue até o fim do ano.

O presidente da Associação dos Ambulantes de Canaã, Juarez do Peixe, e o presidente da Associação dos Feirantes, Alfredo Sobrinho, elogiaram o planejamento da obra e destacaram que o investimento vem ??em boa hora?, quando Canaã volta a se destacar pela produção rural.