Prefeitura inaugura Escola Carmelo Mendes, no Bairro Ouro Preto, neste sábado
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 13/07/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás vai inaugurar oficialmente neste sábado (18) a Escola Municipal Carmelo Mendes, localizada no Bairro Ouro Preto. A solenidade vai contar com a presença do prefeito Jeová Andrade, de autoridades municipais, estaduais e federais. Após a inauguração, será servido um grande churrasco para a comunidade.

A escola, construída em parceria com a mineradora Vale, é composta de 14 salas de aula, em dois andares, e quadra poliesportiva coberta, seguindo os mesmos moldes das outras duas escolas já entregues pela atual administração: Alexsandro Nunes, no bairro Alto Bonito, e Carlos Henrique, na Vila Ouro Verde.

Ao receber o prédio concluído da construtora responsável, o prefeito Jeová Andrade, lembrou que, além de ser ??esteticamente bonita?, trata-se de uma unidade ??ecologicamente correta?, pois a estrutura é ventilada, arejada e clara, o que contribui para a economia de energia elétrica.

??Estamos com 46 obras para inaugurar até janeiro e vamos ter esse momento para receber várias obras. ? um momento que é ímpar para nós, que sonhamos com uma Canaã melhor?, comentou Jeová Andrade. Ele também fez questão de agradecer a mineradora Vale. ??Nós somos reconhecedores que se não fosse essa parceria não teríamos avançado como estamos avançando?.

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, ressaltou que a educação tem sido prestigiada com algumas das principais obras da gestão, o que reforça ??o compromisso firmado pelo prefeito com a comunidade?.