Prefeitura vai realizar Seminário para discutir mudanças no Plano Diretor
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 13/07/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Planejamento, vai realizar nesta terça-feira (14), durante todo o dia, na Escola Municipal Alexsandro Nunes, um Seminário para discutir as alterações que serão promovidas no Plano Diretor do município. Com o tema ??Novos Desafios, Perspectivas e Instrumentos de Desenvolvimento Municipal?, o encontro terá a presença do prefeito Jeová Andrade, de secretários e de técnicos da administração, que poderão opinar sobre as mudanças.

Nesta segunda-feira (13), em uma reunião no gabinete do prefeito, a discussão já foi iniciada. Na oportunidade estiveram presentes representantes da mineradora Vale e do Laboratório Cidades na Amazônia (Labcam), - ligado à Universidade Federal do Pará (UFPA) e que auxilia na elaboração das mudanças.

O objetivo da revisão do Plano Diretor é estabelecer critérios claros para o ordenamento urbano do município e corrigir distorções no documento atual. ??Queremos que as alterações sejam feitas para atender a coletividade e por isso contamos com os nossos parceiros?, disse o prefeito Jeová Andrade, se referindo à parceria com a UFPA e Vale.

A professora de arquitetura da UFPA, Ana Cláudia Duarte Cardoso, que auxilia na reforma do Plano, destacou que a administração precisa se empenhar para construir ??algo novo, que valorize a dimensão pública?. Ela lembrou que, nos dias atuais, a população tem buscado organizar seus ambientes privados (residências, ambientes de trabalho), mas sentem falta da mesma estruturação fora de casa. ??Quando sai às ruas, o cidadão sente que a cidade não consegue acompanhar isso?, comentou.