Turismo: Floresta Nacional de Carajás será aberta para visitação por Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/08/2015
O Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Carajás (Flona) aprovou, no último dia 6, a abertura do acesso à reserva ambiental pelo município de Canaã dos Carajás. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (por meio do Departamento de Turismo), Secretaria de Educação e de Meio Ambiente, além da Agência Canaã, mineradora Vale e o Instituto Chico Mendes (ICMBio) trabalham agora no planejamento para o início das visitações, que devem ter, a princípio, um programa de Educação Ambiental. Para isso, a coordenação do programa receberá capacitação de técnicos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Após a implantação do projeto, a licença para a entrada no Núcleo Urbano de Carajás também será expedida pelos órgãos municipais de Canaã.

Nesta sexta-feira (7), os envolvidos na iniciativa visitaram a Flona e a Cachoeira do ??Racha Placa?, ao lado do chefe da reserva, Frederico Drumond Martins, para acompanhar os locais que podem receber visitantes.

??Isso vem de encontro ao nosso objetivo de explorar as potencialidades do Ecoturismo no nosso município, que são de grande valor?, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos.