Dia de festa: Prefeitura de Canaã e Vale vão inaugurar prédios do Cecon, Ciac e Conselho Tutelar na próxima terça-feira
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/08/2015
O trabalho social em Canaã dos Carajás terá um novo impulso com a inauguração de três novos prédios na próxima terça-feira (18) pela manhã. Trata-se da nova sede do Centro de Convivência do Idoso (CECON), no Park Shalon, que já está em funcionamento, da ampliação do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), no Centro, e da nova sede do Conselho Tutelar do município, no Park dos Carajás, o 1º Conselho Tutelar Modelo Referencial do Brasil, que segue estrutura arquitetônica concebida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A entrega dos prédios será a partir das 9h e contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

As obras são resultado de uma parceria entre governo, sociedade civil e iniciativa privada. No caso do Conselho Tutelar, a Vale e a Fundação Vale apoiaram o projeto com a doação de recursos para a construção no valor de R$ 400 mil, sendo 200 mil oriundos da Vale e 200 mil da Fundação. A prefeitura de Canaã dos Carajás disponibilizou o terreno para a execução da obra e uma contrapartida de recurso. Ao CECON, a Vale destinou R$ 350 mil para a construção do prédio sede e ao CIAC R$ 250 mil.

Sobre o Conselho

O Conselho Tutelar Modelo é parte da rede de proteção da infância e da adolescência brasileira, seguindo o que está proposto no Programa Nacional de Direitos Humanos, formulado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidncia da República. Ou seja: é o local fundamental para as políticas e ações direcionadas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes brasileiros, sujeitos de direito, protagonistas, cidadãos.

??? uma obra importante que vai favorecer toda a população, com mais qualidade e segurança?, definiu a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira.

Já o prefeito Jeová Andrade lembrou que o novo prédio vem de encontro ao objetivo do município, ??de sair de todos os alugueis. ??Quando assumimos, pagávamos aluguel em quase todos os prédios e esse é um dinheiro que não volta. Agora, já estamos saindo de boa parte deles?, afirmou.