Avanços do município são destacados em Conferência de Saúde
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 12/08/2015
Os participantes da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, que começou nesta terça-feira (11) e segue nesta quarta (12), no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), tem destacado os avanços obtidos recentemente na área e reforçado a importância da discussão sobre o tema.

Durante a abertura do evento, o vereador Dionísio Coutinho lembrou, em discurso, que ??esse é momento que a sociedade tem para avaliar a situação da saúde pública e buscar soluções dentro do que foi discutido?. ??O município tem enfrentado os problemas, melhorado o número de profissionais na atenção básica e nós sabemos que quando começa a se movimentar assim, é possível avançar?, disse.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, que representou o prefeito Jeová Andrade na abertura da Conferência, lembrou que investimentos da prefeitura -como a reforma e ampliação do Hospital Municipal, implantação do Samu e aquisição de novas ambulâncias - foram antes discutidos com a sociedade em conferências anteriores.

??Isso mostra a importância desse debate, para a gente fazer com que esse trabalho chegue onde precisa, que é o nosso povo?, disse.

Já o secretário de Saúde, Dinílson José dos Santos, valorizou a presença da sociedade na Conferência e pediu que a participação seja constante.

??Só existe discussão e propostas com pessoas para fazerem essas propostas. ? muito fácil criticar e dizer que a saúde está ruim, mas na hora da discussão não estar disposto a debater. ? preciso participar?, concluiu.