Seleção de Canaã estreia com vitória contra Marabá na Copa Sul do Pará
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 17/08/2015
O apoio do torcedor, que compareceu em peso ao Estádio Benezão na tarde deste sábado (15), para acompanhar a Seleção de Canaã dos Carajás, foi determinante para a vitória da equipe anfitriã na estreia da Copa Sul do Pará de Seleções, contra a forte equipe de Marabá, uma das mais tradicionais da região. O trunfo, conquistado com dois gols marcados na segunda etapa, mostrou que a equipe canaense pode chegar longe na competição.

Com o peculiar nervosismo da estreia atingindo os atletas dos dois times, o jogo começou truncado, com aos dois times se estudando bastante e evitando correr riscos. Foi assim durante toda a primeira etapa, que terminou sem que ninguém mexesse no placar.

Já no segundo tempo, a rede não demorou a balançar e foi a torcida da casa que fez a festa. Aos nove minutos, Lucas, que havia acabado de entrar no lugar de Ivan, dominou a bola no meio-campo e lançou Kari, que conseguiu chegar à linda de fundo e cruzar para Diego. Calmo, ele dominou e mandou para o fundo do gol, abrindo o marcador. Canaã 1 a 0.

O gol acendeu os mais de 3 mil espectadores que compareceram ao Benezão, que passaram a empurrar ainda mais o time. O apoio deu certo. Nove minutos depois, aos 18, mais uma bela triangulação fez a bola chegar novamente aos pés de Diego. Em uma tarde inspirada, ele fuzilou o gol de Jackson e saiu para comemorar o segundo.

A vantagem de dois gols antes da metade da segunda etapa deu tranquilidade à equipe canaense, que passou a administrar o bom resultado até o fim da partida.

A Seleção de Canaã volta a campo no próximo dia 22, quando enfrenta novamente o Marabá, mas desta vez na casa do adversário. A Copa de Seleções é organizada pela Associação das Ligas Esportivas de Carajás (ALCA), com chancela da Federação Paraense de Futebol (FPF) e apoio da Liga Esportiva do município. Prestigiaram a partida o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, o presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos e o presidente da Fundação de Cultura e Esporte, Gilson Mendes.

FICHA T?CNICA: CANA? DOS CARAJÁS 2 X 0 MARABÁ

Data: 28/07/2015

Local: Benezão (Canaã dos Carajás)

Árbitragem: Edvan Ricardo Matias

Assistentes: Israel Silva, Nielma Araújo e Bruno Cerejo

Gols

Canaã: Diego (aos 9 e aos 18, 2T)

Canaã dos Carajás: Roni, Darlan (Kari), Watson (Pepeca), Amaral e Cléber. Preguinho (Ozarte), Leandro, Rafinha (Clécio), Ivon (Lucas), Diego e Cleofone.

Técnico: Biro Biro

Marabá: Jackson, Netinho (João Jeferson), ?lton, Pedrinho, Dodô. Neguinho da Pitu, Vinícius e Harrison (Felipe). Edney, Carlão e Russo (Vítor).

Técnico: Wendel