Prefeitura já atingiu metade da meta de asfaltamento prevista para esse ano
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 20/08/2015
Pouco mais de dois meses após o lançamento oficial da segunda etapa do Programa Asfalta Canaã, com o objetivo de pavimentar 50 km de vias, a prefeitura do município já conseguiu atingir metade da meta prevista (25 km). Só em 2015, o asfalto já chegou à Vila Feitosa, Vila Planalto, continuação da Avenida dos Pioneiros, Park Shalon, Novo Paraíso e Paraíso das Águas.

Vale lembrar, no entanto, que a prefeitura começou a trabalhar na pavimentação antes do lançamento oficial da segunda etapa, em maio. Além do asfalto, todas as ruas beneficiadas estão recebendo drenagem pluvial, água tratada e esgotamento sanitário.

No último sábado (15), o prefeito Jeová Andrade visitou a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e agradeceu o empenho de todos os que estão envolvidos no Programa. Jeová também pediu a manutenção do ritmo de trabalho para que o objetivo seja alcançado.

??Nós estamos, com esse conjunto de obras, fazendo saúde preventiva. As crianças, adultos e idosos adoecem menos quando há menos poeira?, destacou o prefeito Jeová Andrade, durante o lançamento da segunda etapa do programa, que é totalmente custeado com recursos próprios.

O secretário municipal de Obras, Zito Augusto, fez questão de destacar a sintonia da equipe para que o asfalto chegue nesse ano a todos os locais previstos no cronograma. ??No ano passado, nos primeiros meses, ainda estávamos montando a usina. Agora, a equipe está redonda e mais experiente. Esse ano, temos capacidade e ??perna?? para chegar nessa meta?, afirmou. O secretário ainda destacou que priorizar a infraestrutura e asfaltamento não é uma tarefa ??fácil e nem barata? e que a intenção de asfaltar 50 Km nesse ano é ??ousada?.