Vila Planalto: Prefeitura vai inaugurar asfalto e ampliação de escola no dia 29
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 21/08/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás inaugura no próximo dia 29, a partir das 16h, duas grandes obras para a população que reside na Vila Planalto, localizada na zona rural, a 15 Km da sede urbana do município. Serão entregues a reforma e ampliação da Escola Municipal Adelaide Molinari, que também ganhou uma quadra poliesportiva coberta, obra em parceria com a Vale, além de 5,5 Km de asfalto que foram concluídos por meio do Programa Asfalta Canaã, com recursos próprios.

A inauguração dessas obras vai exatamente de encontro às prioridades elencadas pela atual administração no início do mandato: educação, infraestrutura e saúde. Vale ressaltar que a Vila Planalto também ganhou um novo posto de saúde.

Durante o lançamento do asfaltamento na Vila, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canaã, José Ribamar da Silva (O Pixilinga), pioneiro da localidade, onde chegou há mais de 20 anos, definiu a pavimentação como algo ??histórico?, lembrando que a Planalto é a ??porta de entrada de Canaã?. ??Eu creio que quem ganha é a comunidade. Onde tem asfalto, tem saúde?, disse.

O vice-prefeito Alexandre Pereira ?? que é pioneiro da Vila - destacou que os compromissos com os moradores estão sendo resgatados pela administração. ??Primeiro foi o posto [de saúde], depois o Colégio, agora o asfalto e é uma coisa de cada vez?.

Já o prefeito Jeová Andrade relembrou que valorizar as vilas de Canaã dos Carajás foi uma promessa de campanha.

??A gente falou que todas as vilas teriam o mínimo de dignidade e qualidade que a cidade tem que ter. O que dizíamos na campanha que seriam o mínimo é o mesmo que continuamos buscando, que é asfalto nas ruas, um posto de saúde de qualidade, escola de qualidade e uma praça. ? isso que queremos fazer nas vilas até o final deste mandato?, afiançou.