Prefeitura de Canaã e Vale assinam convênio para construção de Praça Poliesportiva
Fonte: Wellington Borges - Acom PMCC
Postada em: 26/08/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Vale assinaram nesta quarta-feira (26) o convênio para a construção da primeira Praça Poliesportiva do município, que contará com quadra sintética coberta, quadra poliesportiva, pistas de cooper e caminhada e uma das pistas de skate mais modernas do estado do Pará. Além disso, o local, situado no chamado ??Campo do Papai Noel?, contará com banheiros, vestiários e quiosques.

A empresa entrará com a doação de recursos para a obra e a execução ficará a cargo do município, que também doou o terreno. O projeto é adaptado para acesso a pessoas com deficiência e possui sistema de captação, que irá permitir o aproveitamento da água da chuva para uso nos banheiro e limpeza do local.

O anúncio foi comemorado pelos esportistas do município, como o jovem skatista Diego Oliveira Brito, que já venceu várias competições na região. ??? o espaço que a gente queria para praticar nosso esporte, sem atrapalhar ninguém?, diz.

O diretor de operações de Ferrosos da Serra Sul da Vale, Alexandre Campanha, reforçou o compromisso de atuar junto ao poder público na criação de alternativas para o desenvolvimento sustentável de Canaã. ??A Vale sabe do seu papel, como empresa consciente e responsável, e quer manter essa parceria?, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade destacou que tem trabalhado para oferecer opções de lazer para a comunidade canaense, que ainda é carente nesse sentido. Ele citou a construção de duas praças e do Bosque Gonzaguinha. ??A juventude precisa desses espaços. Temos muitos esportistas e skatistas aqui e com a construção da praça vamos fomentar o surgimento de mais?.

O presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, que também marcou presença na assinatura do convênio, aplaudiu a ideia da construção da Praça, lembrando que os skatistas ??não tem espaço adequado para a prática esportiva e acabam sendo até discriminados?.

Com a assinatura do convênio, a prefeitura vai licitar a construção da obra, que pode ser concluída em até três meses.