Educadores de Canaã passam por formação para fortalecimento dos conselhos escolares
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 27/08/2015
Educadores e representantes da sociedade civil organizada em Canaã dos Carajás participaram, nesta terça e quarta-feira (25 e 26), na Casa da Cultura, de uma formação para Fortalecimento dos Conselhos Escolares, fruto de parceria com o governo do Estado por meio do Pacto pela Educação no Pará. Canaã é um dos 17 municípios-piloto para a implantação do Pacto.

O evento contou com a presença da assessora especial da Secretaria da Educação, Roselma Feitosa, Alleffe Gama, da coordenação estadual dos conselhos escolares na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marcilene Sales, representando a coordenação do Pacto pela Educação, da representante do Tribunal de Contas dos Municípios, Brenda Alcântara, e representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rafael Louredo, além de representantes dos conselhos e de entidades ligadas a educação.

A programação contou com palestras e orientações sobre temas como a educação fiscal, ouvidoria, programas federais em educação, papel dos conselhos e prestação de contas.

Pacto pela Educação no Pará

O Pacto pela Educação visa melhorar a qualidade da educação básica no Pará, que atualmente apresenta indicadores entre os piores do país. O objetivo é aumento do índice da Educação Básica (IDEB) em 30% no período de cinco anos.

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, afirmou, à Agência Pará, ao aderir ao projeto do Município Piloto, que o compromisso assumido mostra o esforço de melhorar a educação e de contribuir para o desenvolvimento do Estado. "Fizemos essa adesão com coração e alma, pois Canaã é um município responsável, e vai lutar por esse desenvolvimento na educação. Tenho certeza que com a sociedade reunida vamos dar um grande avanço".