Casa da Cultura realiza Feira de Troca de Brinquedos neste sábado
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 28/08/2015
A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza neste sábado (29), a partir das 16h, a Feira de Troca de Brinquedos. A proposta é uma campanha para incentivar a realização do consumo solidário. Para participar, basta que a criança leve um brinquedo que não usa mais para trocar por outro, de outra criança.

??Trocar brinquedos envolve muito mais do que o brinquedo em si, envolve sentimentos, quando uma criança sai do seu mundinho, descobre o entorno e percebe que vale a pena, sim, cuidar do que é de todo o mundo, além disso, fazer o outro feliz com um brinquedo que já foi seu ensina a dar valor ao que temos e a cuidar bem dos nossos bens, afinal alguém, um dia, brincará com eles?, destaca a coordenadora da Casa da Cultura, Sulamita Carvalho.

A Feira é realizada exclusivamente para troca - não devendo haver compra ou venda de produtos. A Feira é uma forma leve e descontraída de trazer para a prática a reflexão sobre a forma que consumimos. E fazer isso durante um passeio divertido com a família é ainda mais especial.

Sulamita também lembra que as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre as crianças, de forma divertida. ??Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra?.