Prefeitura e Vale inauguram mais uma escola neste sábado e melhoram atendimento na educação em Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 28/08/2015
Canaã dos Carajás melhora o atendimento na educação fundamental com a inauguração de mais uma unidade de ensino neste sábado (29), às 16h, a Escola Municipal Adelaide Molinari, na Vila Planalto, a 15 Km do centro urbano do município. O prédio, que foi reformado e ampliado, em parceria com a Vale, ganhou três novas salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, além de uma quadra poliesportiva coberta.

Essa é a terceira escola entregue nesse ano. Antes, foram inauguradas a unidade do Bairro Ouro Preto, que abriu mais de 700 vagas, e a escola da Vila Ouro Verde, que atende a 600 estudantes, ambas também construídas com apoio da Vale. Os convênios com a empresa também possibilitaram a reforma da escola Raimundo de Oliveira, na Vila Bom Jesus, entregue no ano passado e que atende a 400 alunos.

Com as obras, cerca de 2 mil alunos da rede pública foram beneficiados com escolas com maior padrão de qualidade e conforto na zona urbana e rural do município. ??Nos falamos que todas as vilas teriam o mínimo de dignidade e qualidade que a cidade tem que ter, que é asfalto nas ruas, um posto de saúde de qualidade e escola de qualidade? e Canaã tem alcançado isso?, diz o prefeito Jeová Andrade.

Vale lembrar que, além da escola, também serão entregues neste sábado os 5,5 Km de asfalto que foram concluídos na Vila Planalto, por meio do Programa Asfalta Canaã, com recursos próprios, ampliação dos serviços de água e ampliação da iluminação pública.