Comunidade do ??Zé Levino? ganha Posto de Atendimento Ambulatorial
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 01/09/2015
Mais uma comunidade da zona rural de Canaã dos Carajás passa a contar com atendimento de saúde. Trata-se da ??Colônia do Zé Levino?, localizada na divisa do município com Água Azul do Norte, que ganhou, na última sexta-feira, um Posto de Atendimento Ambulatorial.

A localidade terá um agente de saúde disponível e a visita de um médico e de um enfermeiro a cada uma semana. Além de permitir o acompanhamento de saúde dos moradores próximos à região, o posto vai auxiliar no desafogamento das unidades urbanas.

A chegada da unidade foi comemorada pelos moradores. O produtor rural Zé Levino, que dá nome à colônia, parabenizou o prefeito Jeová Andrade pelo trabalho prestado. ??Todos os prefeitos que entravam prometiam muito e na hora não dava certo. Hoje temos o privilégio de estar ao lado de um prefeito que prometeu e está cumprindo?, disse, para completar. ??A nossa comunidade está ressuscitando. Ela esteve morta?.

O secretário de Saúde, Dinilson José dos Santos, também comemorou o fato de que a pasta consegue ??honrar os compromissos que são firmados?. ??Vamos atender aqui com um serviço básico, mas com todo o carinho e respeito à comunidade?.

O prefeito Jeová Andrade afirmou que outras melhorias ainda vão chegar a região, e prometeu a construção de uma escola para atender as crianças que moram nas proximidades. Jeová também destacou que, além do prédio, é fundamental a manutenção do atendimento aos colonos.

??Para uma comunidade é um grande ganho. Construir um posto é o mais fácil. A manutenção que é o mais importante. ? a presença do médico aqui, para atender vocês?, concluiu.