Prefeitura de Canaã entrega materiais para esportistas do município
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 02/09/2015
Esportistas de várias áreas em Canaã dos Carajás receberam nesta terça-feira (1) materiais esportivos entregues pela prefeitura do município, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL). Foram cerca de 50 pares de chuteira e uniformes para as 16 equipes de futebol que disputam o Campeonato Municipal, além de 25 quimonos de caratê, e R$ 3 mil em equipamentos para skatistas ?? que pela primeira vez foram beneficiados pelo Poder Público no município.

O diretor da FUNCEL, Gilson Mendes dos Reis, reforçou que o órgão tem incentivado a prática de esportes por meio do Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES), que conta com diversas modalidades, em aulas gratuitas para crianças e adolescentes, três vezes por semana. ??Isso mostra a nossa preocupação em valorizar todos os esportes?, destacou.

O prefeito Jeová Andrade ressaltou estar cumprindo mais um compromisso de campanha, que era valorizar o esporte. Ele lembrou também a assinatura de convênio com a mineradora Vale para a construção da Praça da Juventude, que contará com pista para os skatistas, quadra poliesportiva coberta, quadra com grama sintética e pistas de cooper e caminhada.

??Há muitos anos vocês vem sonhando em ter uma pista de skate. O sonho talvez não fosse ir tão longe que é ter a pista mais moderna do Pará?, destacou Jeová.