Secretário visita o Município de Itabirito - Minas Gerais
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 09/09/2015
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, participou da 11ª Semana do Desenvolvimento Econômico na cidade de Itabirito, Minas Gerais, com o tema ??Tempo de criar e inovar?.

A cidade de Itabirito é um município cuja base econômica é a atividade mineral, como Canaã dos Carajás, só que vivendo outra fase de desenvolvimento, uma vez que todo o processo de implantação já foi finalizado. Para o Prefeito Jeová Andrade temos que usar as experiências desses municípios mineradores que sofreram grandes impactos da mineração, para que não venha ocorrer o mesmo com nosso município e não termos que passar por dificuldades como, por exemplo, a falta de emprego.

Acompanharam o Secretário na visita no município mineiro, o presidente do conselho gestor da Agência Canaã, Valdivino do Prado e a diretora executiva, Graça Reis, ambos foram recepcionados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Sanders Jones de Assis, pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Avelar, pelo Secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo Silva , pelo presidente da Agência de Desenvolvimento de Itabirito ?? ADESITA, Denis José Donato da Mota, pelo Presidente da Câmara, Max Fortes, pelo Gerente de Relacionamento com a Comunidade da Vale, Wandercy Miranda e pela Emater.

Segundo o Secretario Jurandir José dos Santos essa troca de informação e interação com outros municípios mineradores são de expressiva importância, para trabalharmos no sentido de minimizarmos os impactos pós-implantação do projeto S11D em Canaã dos Carajás.

As principais ações desenvolvidas hoje pela Secretária de Desenvolvimento Econômico é o fomento das pequenas e medias vocações empresariais, associativismo e cooperativismo, para que possamos fortalecer a cadeia produtiva do município e gerar mais emprego e renda de forma que crie mais oportunidade de trabalho e fortaleça os que já estão disponíveis, para que no futuro não venhamos depender somente da mineração.