www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Atleta canaense se destaca em corridas regionais e sonha em disputar São Silvestre
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 11/09/2015
Ainda é madrugada para a maioria dos moradores de Canaã dos Carajás, mas o eletricista Domingos Conceição Figueira já está de pé. Mais do que isso, está em movimento, na estrada de acesso aos principais projetos minerais do município. Mas não é para extrair minério que ele faz esse caminho diário, e correndo. ? para treinar. São 15 km de corrida todo o santo dia. Parte desse percurso, ele faz às cinco da manhã, quando o sol ainda não saiu. Outra parte, no fim da tarde, quando o forte calor da Amazônia começa a dar uma trégua.

A rotina dura de treinamento começa a dar resultados para o jovem, de 29 anos, que recentemente foi o primeiro a atravessar a linha de chegada dos sete quilômetros da corrida do Dia do Advogado, promovida pela subseção doa OAB, em Canaã. No município, ele também obteve bom resultado na Corrida da Integração da Vale, quando chegou entre os sete primeiros colocados. Domingos correu ainda o circuito da OAB, em Belém e em Redenção. Ficou entre os cinco primeiros. Agora, se prepara para o corrida do Sesi, no município vizinho de Parauapebas, no próximo dia 20.

São quatro anos de dedicação para alcançar esses resultados. Domingosconta que começou a correr ainda em Coroatá, no Maranhão, onde morava até desembarcar nesse município, trazido pelos sonhos que embalam outras milhares de pessoas que escolheram a cidade, encrustada na Serra de Carajás como casa. ??Tive uma contusão, mas agora estou firme treinando há dois anos?, diz.

Nesse período, já foram 60 corridas na bagagem e muitas medalhas pra pendurar em casa. Mas, o destaque regional ainda é pouco perto do que espera conquistar o eletricista/corredor. Além de um grande patrocínio, que o permita viver do esporte, ele quer alçar vôos altos, ou seriam ??passos largos?? ??Quero um dia correr a São Silvestre, que é a mais famosa do Brasil, e quem sabe a Corrida de Nova Iorque, mais conhecida no mundo?, planeja.

Até lá, não é possível dizer que ele continua treinando de sol a sol, porque para o corredor de jornada dupla, é preciso esperar o sol desaparecer para ele entrar em cena.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Atleta canaense se destaca em corridas regionais e sonha em disputar São Silvestre