Semana de Trânsito começa neste domingo e vai conscientizar para uso da bicicleta
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 15/09/2015
Com o objetivo de conscientizar pedestres, condutores e ciclistas sobre a necessidade de respeito na locomoção diária, a Semana Municipal do Trânsito de Canaã dos Carajás terá início neste domingo (20) e segue até o próximo dia 4, contando com atividades educativas e de lazer. Esse ano, o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para ser debatido é ??Seja você a mudança no trânsito?. Em Canaã, a temática foi desdobrada e também incentivará o uso da bicicleta como modal de transporte, com o subtema ??De bike é mais legal, mais segurança, mais saúde?.

A programação será desenvolvida em parceria com a Vale, Fundação Vale e Unesco e será iniciada, na manhã do próximo dia 20, às 8h, com um passeio ciclístico, partindo da Avenida Weyne Cavalcante, com concentração no Clube Sossego, até o Bosque Gonzaguinha. As inscrições serão feitas no local.

De segunda (21) até quarta-feira (23) serão realizadas blitzes educativas. Voluntários que queiram participar das atividades podem se inscrever na sede da Secretaria de Trânsito e Transporte do município.

Na quinta-feira, às 18h30, será realizado, na Câmara de Vereadores, um encontro sobre segurança no trânsito e incentivo ao uso de bicicleta no Plano de Mobilidade Urbana do município. Na sexta, às 19h, será feita sensibilização com atividades educativas, na Praça da Bíblia.

As ações se encerram com um domingo de lazer ao ar Livre, a partir das 8h, na Avenida Weyne Cavalcante, em frente ao prédio da FUNCEL.