Pavimentação em Canaã tem ajudado a impulsionar o comércio na cidade
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 18/09/2015
Além de colaborar com a saúde dos canaenses, ao reduzir a poeira, e com a qualidade de vida do cidadão, o maior programa de asfaltamento em Canaã dos Carajás ?? o Asfalta Canaã ?? também está colaborando para ampliar o mercado para os ??vendedores de porta em porta? no município, que agora conseguem se deslocar com facilidade por mais regiões na zona urbana.

? o caso do vendedor ambulante Vadson de Jesus, mais conhecido em Canaã como o ??Pinheiro da Canjica?. Com seu triciclo, ele costuma circular comercializando o seu produto, ou fazendo propagandas, por toda a região central de Canaã. Mas agora, segundo relata, esse percurso diário aumentou. ??Agora também já estou vendendo em bairros como o Esplanada e o Portal do Sol?, relata. ??Onde tem asfalto, eu consigo rodar bem?, comemora.

A pavimentação, que facilita a mobilidade, tem ajudado, segundo ele, a melhorar as vendas com menor esforço físico. ??Antes tinha lugar que era muito difícil. Eu tinha que empurrar mais o triciclo do que pedalar?, lembra. Além do incremento nas vendas, ??Seu Pinheiro da Canjica? também destaca outro benefício. ??O asfalto já chegou na porta da minha casa?.

Asfalta Canaã

Na segunda etapa do programa, lançada oficialmente esse ano, a prefeitura de Canaã dos Carajás já chegou a cerca de 60% da meta estipulada, que é de levar asfalto a 50Km de vias. No ano passado, o Programa alcançou 25Km de asfalto. Vale lembrar que o investimento inclui ainda rede de água e esgoto, drenagem, meio fio e sinalização.

Nós estamos, com esse conjunto de obras, fazendo saúde preventiva. As crianças, adultos e idosos adoecem menos quando há menos poeira?, destacou o prefeito Jeová Andrade, durante o lançamento da segunda etapa do programa.

??Quem não foi contemplado, peço que não fique chateado, que tenha paciência, pois no ano que vem a nossa meta é terminar de asfaltar 100% das ruas?, completou.