www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Equipe de Canaã dos Carajás participa de soltura de filhotes de tartaruga no Rio Araguaia
Fonte: Ascom PMCC, com informações da Ascom de Piçarra
Postada em: 21/09/2015
Uma equipe de Canaã dos Carajás, formada pela secretária de Educação, Jacqueline Moura, pelo assessor especial Emerson Lucena, que representou o prefeito Jeová Andrade, e por alunos de escolas municipais, participou no último sábado (19) da soltura de filhotes de tartarugas e tracajás, às margens do Rio Araguaia, na Vila Itaipavas, município de Piçarra.

A ação é parte integrante do projeto ??Araguaia, nosso rio, nossa vida??, desenvolvido em parceria entre as duas prefeituras e que tem o objetivo de conscientizar para a preservação dos recursos naturais e do Rio Araguaia, um dos principais que banha o Estado do Pará.

O ambientalista César Peres, que tem 21 anos de experiência na bacia do Rio Araguaia, sobretudo no manejo de quelônios, destacou que o projeto foi concluído com êxito porque houve envolvimento das comunidades. ??Não foi uma ação exclusiva do poder público, mas nós fizemos com que a população também se envolvesse na ação, entendendo que a preservação é fundamental para a continuidade das espécies no rio, e deu certo, para o ano que vem a previsão é de soltar cerca de 10 mil filhotes, e o nosso trabalho já começou?, disse.

A secretária de Educação de Canaã, Jaqueline Moura, exaltou a iniciativa e citou o educador Paulo Freire para reforçar a importância de ações de conscientização. ??A educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco a sociedade muda sem ela?, disse.

Já o assessor Emerson Lucena destacou que o convênio entre os dois municípios no projeto tem obtido êxito. ??? uma parceria importante, tanto para Piçarra, quanto para Canaã, e queremos que mais ações como esta possam ser realizadas em prol do nosso maior patrimônio: a natureza?.

Já o prefeito de Piçarra, Wagne Machado, definiu como ??singular? a reunião de tantas pessoas para a soltura dos filhotes. ??Nos deu um sentimento de alívio e de dever cumprido?, disse, para completar agradecendo a parceria com o município de Canaã, sem o qual, a realização do projeto, segundo ele, ??não seria possível?.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Equipe de Canaã dos Carajás participa de soltura de filhotes de tartaruga no Rio Araguaia