Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita prefeitura de Canaã dos Carajás
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 23/09/2015
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida nesta terça-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal, pelo prefeito Jeová Andrade, vice-prefeito, Alexandre Pereira e secretários. A imagem foi trazida pelo Padre Peterson, representando a Paróquia de Canaã.

Pela primeira vez, Canaã dos Carajás tem a programação do Círio de Nazaré, inserida na comunidade católica local e que vai se repetir todos os anos, no último domingo de setembro. O Círio é considerado a maior festividade católica do Brasil e uma das maiores do mundo, realizada no Pará há mais de dois séculos e que é uma das manifestações mais relevantes da cultura paraense.

A programação do Círio ocorre até o próximo domingo. Na sexta-feira (25), será realizada carreata, saindo da Igreja Matriz, às 17h. No sábado (26), será dada largada às 6h, para a ??Corrida do Círio? e à noite, às 19h30, terá início a Procissão da Trasladação. No domingo (27), a programação segue com Procissão a partir das 7h e missa presidida pelo Bispo da Arquidiocese de Marabá, Dom Vital. ? noite, a partir das 21h, o encerramento será com show da banda católica Rosa de Saron, em frente ao Colégio Futuro.

O prefeito Jeová Andrade destacou, ao receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a importância da laicidade do Estado e do comportamento republicano dos gestores, com respeito a todas as crenças. Ele lembrou que o Círio é uma ??manifestação cultural marcante na cultura do Pará e reforçou que o poder público continuará sendo parceiro das ações de todas as denominações religiosas no município?.