Círio de Nazaré é encerrado em Canaã com grande show da banda Rosa de Saron
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 29/09/2015
Um grande show da banda católica Rosa de Saron, que atraiu cerca de seis mil pessoas ao palco montado em frente ao Colégio Futuro, encerrou em grande estilo o primeiro Círio de Nazaré em Canaã dos Carajás. O grupo apresentou seus grandes sucessos e empolgou o público participante. O vice-prefeito de Canaã, Alexandre Pereira, acompanhado da esposa, Dona Velacilma de Carvalho, prestigiou a apresentação.

Pela primeira vez, o município contou com a programação do Círio de Nazaré inserida na comunidade católica local e que vai se repetir todos os anos, no último domingo de setembro. O Círio é considerado a maior festividade católica do Brasil e uma das maiores do mundo, realizada no Pará há mais de dois séculos e que é uma das manifestações mais relevantes da cultura paraense.

Além do show, a programação contou com diversas atividades, como carreata, saindo da Igreja Matriz, a ??Corrida do Círio?, procissão e missa pelo Bispo da Arquidiocese de Marabá, Dom Vital.

O prefeito Jeová Andrade destacou, ao receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na sede da prefeitura, a importância da laicidade do Estado e do comportamento republicano dos gestores, com respeito a todas as crenças. Ele lembrou que o Círio é uma ??manifestação cultural marcante na cultura do Pará e reforçou que o poder público continuará sendo parceiro das ações de todas as denominações religiosas no município?.