Show de Eduardo Costa atrai público recorde de 20 mil pessoas para comemorar aniversário de Canaã
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 06/10/2015
O dia 4 de outubro de 2015 já está na história de Canaã dos Carajás. O domingo marcou o maior público de um show já realizado no município, em comemoração ao aniversário de 21 anos de emancipação política. A atração foi o cantor Eduardo Costa, que embalou, durante cerca de uma hora e meia, mais de 20 mil pessoas ao redor do palco montado em frente ao Bosque Gonzaguinha.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Jeová Andrade, vice-prefeito Alexandre Pereira, deputado estadual João Chamon, secretários do município e vereadores.

Segundo o comandante do policiamento em Canaã, Major Aquino, não houve nenhum incidente grave na área do show.

O prefeito Jeová Andrade definiu a comemoração dos 21 anos como ??um momento de alegria e festa?. ??Acredito que muitas coisas mudaram nesses dois anos e nove meses do nosso mandato. Vim pra cá há 30 anos, gostei muito e continuo gostando e acreditando muita nessa cidade. Tenho o grande sonho de ver Canaã uma cidade limpa e organizada. Sei que não é fácil resolver tudo de uma vez, mas estamos trabalhando para isso?, afirmou.

??O que queremos dar de presente a Canaã é continuar trabalhando para estruturar a cidade. Desejamos que no ano que vem a gente faça uma grande festa comemorando 100% da cidade asfaltada?, completou.

Canaã

Emancipada em 5 de outubro de 1994 do município de Parauapebas, Canaã dos Carajás cresceu a partir da antiga Vila Cedere 2, implantada a partir do Grupo Executivo das Terras do Araguaia e Tocantins (GETAT), do Governo Federal.

A partir de 1990, com a implantação do projeto de mineração do Sossêgo, o município passou a atrair cidadãos de todos os cantos do país e mudou a sua matriz de desenvolvimento. Atualmente, está em implantação em Canaã um novo projeto de mineração, o S11D, maior investimento da história da mineradora Vale.