Em Belém, prefeitura de Canaã discute ações do Pacto pela Educação
Fonte: Ascom PMCC, com informações da Agência Pará
Postada em: 08/10/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e a secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, estão em Belém, onde participaram, nesta quarta-feira (7), de uma reunião na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para discutir ações do Pacto pela Educação no município. Uma das ações discutidas é a elaboração de um projeto de construção, em breve, de duas escolas estaduais públicas ?? uma de Ensino Médio e outra de educação profissional ?? no município, por meio da parceria também com a Fundação Vale e o Instituto Synergos.

??Somente com parcerias, a educação pode avançar?, afirmou a secretária Ana Cláudia Hage, ladeada pela diretora do Instituto Synergos, Wanda Engel, e pela secretária municipal de Educação de Canaã, Jacqueline Moura.

O município de Canaã dos Carajás integra o grupo de 19 municípios-piloto do Pacto pela Educação. ??Somos parceiros do Estado, estamos à disposição para trabalhar neste Pacto, não só em Canaã, mas no Estado todo?, observou o prefeito Jeová. Em Canaã dos Carajás funcionam 18 escolas municipais e duas estaduais. São quase 16 mil estudantes matriculados.

A educação pública em Canaã dos Carajás tem recebido ações como a formação de professores e outros profissionais de Educação; organização de líderes de turma; implantação do Dia da Família na Escola; reuniões com lideranças comunitárias visando ações no Pacto; adoção de novas metodologias de ensino; assessoramento pedagógico; reestruturação de refeitórios, inclusive, com adoção de sistema self-service para estudantes; informatização nas escolas; reconstrução e construção de unidades escolares e instalação do comitê gestor do Pacto.