Dia do professor: Canaã aumentou número de profissionais, melhorou estrutura, promoveu qualificação e reestruturou Plano de Carreira
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 15/10/2015
Os professores de Canaã dos Carajás, que neste dia 15 de outubro celebram a data reservada a eles no calendário nacional, tem sido fortemente valorizados pela prefeitura do município desde janeiro de 2013, quando a atual administração assumiu.

Com o objetivo de melhorar a estrutura para o trabalho dos profissionais, a prefeitura reformou todas as escolas do município, climatizou e equipou com carteiras e mobiliário novo. Além disso, ainda foram inauguradas três unidades de ensino que despontam como as mais modernas do estado do Pará: as escolas Alexsandro Nunes, no Alto Bonito, Carmelo Mendes, no Bairro Ouro Preto e Carlos Henrique, na Vila Ouro Verde.

O efetivo de professores também foi ampliado, com a realização de um concurso público, em 2014, com a abertura de 93 vagas só para professores das zonas rural e urbana.

Em julho deste ano o prefeito Jeová Andrade também sancionou o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação do município. O documento, elaborado em discussão com os servidores e sindicatos que os representam, e aprovado pela Câmara de Vereadores, corrige distorções do antigo plano e amplia os benefícios aos trabalhadores.

Entre as mudanças da Lei 686/2015, está a melhora no sistema de progressão e a incorporação no salário base da gratificação paga aos professores com nível superior. Além disso, foi ampliado o quantitativo de cargos para atender as novas escolas que foram entregues e as que estão sendo construídas pelo município.

??Demos um grande avanço na valorização dos nossos servidores, o que vai refletir na qualidade da nossa educação e no nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]?, destacou Jeová.