Prefeitura lança projeto para doação de livros literários
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 20/10/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta semana o projeto ??Livro Vai, Livro Vem, Eu Leio e Você Também?, que tem o objetivo de arrecadar doações de livros literários no município. A ação integra as comemorações do mês de livro e da Biblioteca, lembrado em outubro no país.

Qualquer pessoa pode doar um livro que já leu e ainda guarda em casa. Os baús para a doação estão em todas as escolas municipais, na sede da Secretaria Municipal de Educação e da prefeitura. Quem doar a partir de dois livros ganha um cupom de ??troco literário?, que pode ser trocado por outra obra durante o I Fórum da Educação Pelo Pacto da Educação do Pará, que será realizado na Escola Municipal Carmelo Mendes da Silva, no Bairro Ouro Preto, no próximo dia 27. Na data, também serão apresentados todos os livros arrecadados.

Nesta terça-feira (19), a ação foi apresentada nos corredores da sede da prefeitura, com contação de histórias e leituras feitas por alunos da rede municipal.

O prefeito Jeová Andrade, que prestigiou as apresentações, destacou que o livro e o conhecimento são ??os principais instrumentos transformadores de uma sociedade? e pediu que os servidores participem, lembrando que, mesmo os livros usados tem uma vida útil grande e podem representar grandes momentos para outras pessoas.